sábado, 25 de outubro de 2008

do Brasil

Cheguei de uma semaninha em Maceió com esticadinha até Pernambuco.
Que maravilha. Detesto sol e calor, mas gosto do cenário da praia e também de água.
O problema é a cor da pessoa que não é muito dotada de pigmentos...kkkk. Estou com bolhas nas pernas e nos ombros. Bolhas mesmo.

Episódios marcantes:

-Tomar capuccino num quiosque que ficava embaixo de um cajueiro. E ainda choveu, ficou nubladinho no fim de tarde. Que tempo gostoso conversando com meu maridim de quebra conversar com a moça que nos atendia - gente boa do Brasil.

-Garotinho pintor que sentado no chão fazia sua arte para turistas. Ele era tão cuidadoso, terminou, limpou e embalou tão carinhosamente e tão concentradamente que achei lindo - gente talentosa do Brasil.

-Ver cidades tão pequenas que é quase impossível entender como as pessoas vivem ali - gente guerreira do Brasil.

-Eu desenhando na pousada e o gatinho cutucando a minha mão com a pata - bichos engraçados do Brasil.

-A alemã com o inglês péssimo discretamente reparando no jeito que a gente tomava café da manhã, o filho dela comeu tanta rabanada! - gente estrangeira querendo ser como do Brasil.

Tem mais coisa do Brasil.

5 comentários:

Filipe Malafaia Cerqueira disse...

Olá! Passeando pelo blog da minha amiga Aline, resolvi clicar no link que levava a este seu tão agradável blog. Como resultado, me deliciei com seu texto sobre as coisas (e pessoas) boas do Brasil. Vivendo em Sergipe, posso constatar muitas coisas que você vivenciou em sua viagem pelo Nordeste. É difícil não querer ser brasileiro quando se conhece exemplos abençoados de gente que luta para viver e vive de maneira que não agride ninguém. Adorei o exemplo do menino pintor. E que Deus abençoe este país!

Agora deixa eu vender meu peixe:
acessa meu blog, que tem algumas coisas sobre cinema (acho que vc gosta também)...

Um abraço!

Stylosophy | Lisi disse...

Oi Filipe! Já comprei o peixe. Seu blog é otimo. Obrigada pela visita e sinta-se em casa, sempre!

Iana Coimbra disse...

Ei Lisi,

Delícia essa viagem sua. Amo essas coisas pequenas, simples e muito gostosas.

Beijão.

Edilene disse...

cor da pessoa que não é muito dotada de pigmentos...



KKKKKKKKKKKKKKK


Ameiiiii


Vou adotar isso pra mim

Stylosophy | Lisi disse...

Iana: Eu amo coisinhas também!Beijão!
Edilene: Pode adotar!kkk. Sinta-se em casa, sempre!