quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Fases da vida

Todo mundo percebe as diferentes fases da vida, aquelas bem clichês como o primeiro dia de aula, o primeiro beijo e outros primeiros. Depois os primeiros perdem a graça e o que interessa são os grandes rituais do tipo festa de 15 anos, formaturas, carteira de motorista, noivados, casamentos etc....agora eu estou na fase do: E AÍ? QUANDO VEM O NENÉM?
Daí percebi que todo o universo parece gritar: HELLO?? IT'S BABY TIME!!!
Meu pai! Como o povo procria! E sem pensar muito.
Confesso que tenho dificuldade para entender a facilidade com que as pessoas fazem filhos.
E depois como reclamam....reclamam e reclamam....parece que a vida vira uma grande dificuldade, um sofrimento sem fim. Eu sempre ouço: "aproveita bem agora, porque depois que tiver filho...ahhh" - seguem-se os mais variados comentários fúnebres.
Eu não entendo assim. Exatamente por este fato ainda não tenho um nenêm, tenho outros motivos também e algumas desculpas/piadinhas, a última e que tem alcançado grande sucesso é:
Não tenho filho ainda porque a gente aprende na escola que todo ser vivo nasce, cresce, reproduz e morre. Sendo assim, estou retardando a última fase.
É isso, quando eu ficar grávida quero que até os enjôos sejam motivo de alegria.

2 comentários:

Anônimo disse...

Lisi, tem muita gente com perspectivas equivocadas demais para o meu gosto! Se eu decidir ter filhos, quero vê-los com alma de gratidão, de prazer, de alegria... beijo, Aline

Stylosophy | Lisi disse...

eu também!!!!