domingo, 31 de agosto de 2008

Enfim e sinceramente

Não aguento mais quase todas as pessoas do país dizendo "enfim" em cada pausa da conversação. Que tristeza. Gente culta usava o tal de maneira correta, agora todo mundo começou a falar (pausa...) enfim (...pausa), não sei o motivo, acho que pensam que é (pausa...) enfim (...pausa) bonito e culto e chiqui. Mas tudo tem sua hora.....enfim.....(finalizar a frase com o dito cujo pra ficar chiquíssimo).
Outra que detesto é o tal do "sinceramente"...putz! As pessoas mentem o tempo todo e em alguns momentos resolvem ser sinceras? Ou é mais um caso de....enfim....chiquezas?
Enfim eu desabafo que tais coisas sinceramente me irritam - mas tranquiiilo, não dá pra encarar tudo tão seriamente.

5 comentários:

Diego Denega disse...

COM CERTEZA eu concordo com você!
ENFIM...aqui em Curitiba tem o DAÍ...
"Daí eu fui lá e comprei a bolsa"
"Dái fulano tudo em paz?"

Mas NÃO DÁ NADA, coisas da língua.

Whatever...

Bjs Pri!

Anônimo disse...

Calma, Lisi, não se irrite! As pessoas têm motivações diferentes na hora de dizerem "enfim"... Às vezes, elas empregam de maneira apenas "irônica"... Uma forma de dizer: "não adiantou nada". São as variações de nossa língua. Claro que tem gente que usa sem nem ter noção do que fala... Enfim!!!! ahahah beijos

Renata Bugliani disse...

hsauhusauhasuh
enfim Lisi , sinceramente você tem toda razão!

enfim, vim agradecer pelo comentario em meu blog, Aqui é a Renata do Orkut. To lendo todos os seus textos =p
muitoo legal, sinceramente
sauhsauhsauha


beijão

Anônimo disse...

Não é que é verdade...

Eu acho que eu até usei um enfim em meu outro comentario juro que não foi de proposito viu...rsrsrrs

Enfim é isso...rsrsr

Stylosophy | Lisi disse...

Sem problemas Gilmara. A idéia do post não é criticar o jeito de falar das pessoas, mas simplesmente pensar a respeito de coisas que nem sempre são notadas. Sinta-se em casa sempre!