segunda-feira, 6 de abril de 2009

As almas não se ouvem mais


Eu estava numa fila e uma senhora parou atrás de mim. Ela carregava uma grande quantidade de DVDs de filmes bíblicos e começou a reclamar do excesso de barulho no shopping. Eu concordei com ela, conversamos sobre os DVDs, descobri que ela era uma evangelista católica e comprava os filmes para dar de presente para pessoas que ela conhecia.
No meio da conversa ela falou assim:

- As almas não se ouvem mais.

Fique mudinha e concordei com a cabeça. Aquilo me tocou e três dias depois escrevo sobre o assunto.
É verdade, o mundo está barulhento demais. Milhares de barulhos.
Em uma casa barulhenta muitas vezes os parentes não conseguem conversar por 5 minutos.
É isso. As almas não se ouvem mais.

3 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com essa missionária, realmente as almas não se ouvem mais.É um tal de olharem para seus próprios umbigos,e a eterna loucura pelo consumismo desenfreado, que não sobra tempo para se ouvir o outro, que às vezes está necessitado de um acolhimneto momentâneo. É muito triste ver a humanidade desse jeito. Parabéns para essa missionária e para a autora do blog que parou para pensar no assunto.

Anônimo disse...

Falaaaa serio!!!
O que comentar sobre essa frase?!
Primeiro que me veio tantas coisas na cabeça que eu ate fiquei perturbada...rsrsrsrs. E segundo é que essa mesma frase daria um enredo para um maravilhoso filme ou ate mesmo um livro.
O Seu blog é show de bola, parabéns!!!!

Denega System disse...

...Silêncio respeitoso e meditativo...tempo para pensar e ouvir a voz do silêncio. (Não é um koan Zen).
Lisi, um beijão barulhento.
Paulo