terça-feira, 6 de maio de 2008

O homem é de ferro


No findi eu fui ao cinema em ótima companhia. Pude curtir um Homem de Ferro muito bem executado. Eu recomendo até pra quem não gosta do herói ou desse tipo de filme.

O interessante do Homem de Ferro é o homem. Realmente achei que o Robert Downey Jr. estava muito bem - se recuperou do vício das drogas em seguidos rehabs, ao contrário do personagem vivido por ele que é um gênio poço de porcarias: beberrão, mulherengo, arrogante, insensível e fabricante de armas...pior não dá. O filme mostra bem a personalidade de 'Tony' Stark. Ele não é traumatizado, não foi atingido por radioatividade e nem veio de outro planeta, é só um homem com a alta tecnologia a seu serviço - detalhe é que o herói foi criado nos anos 1960. O discreto sarcasmo é delicioso.

Grande parte da trama gira no desenvolvimento, montagem e muitos, muitos testes da armadura que transforma o homem em herói. Achei os efeitos especiais bem aplicados, assim como em 'As crônicas de Spiderwick', eles tinham uma função, não eram simplesmente largados aos montes para tapar o buraco deixado por um enredo ruim. Ahhh o robô que ajuda ele é muito figura....

Uma curiosidade é a presença do Stan Lee (o Stan é o criador do herói). Ele aparece como o Hugh Hefner acompanhado de umas loiras básicas (o Hef é o dono do império Playboy). Engraçado.

A Gwyneth Paltrow...humm, não foi um grande papel, mas tudo bem, ela é uma fofa.

(Atenção: comentário de menina) - Achei o máximo o fato de que ela usa saltos altíssimos e não rebola, como ela consegue? Ela anda retinha, como pode? Tenho que aprender. Lembrei da Carrie da série Sex and the City, que corria igual uma louca montada em seus Manolos, porém a S.J.P. disse que terminava as gravações com dores horríveis nos joelhos e os pés imprestáveis.(Fim do comentário de menina)

A tensão sexual entre a Pepper e o Tony é um ponto legal, as cenas em que eles estão próximos são hilárias!

Quanto aos vilões - Oriente Médio e traidor da nação - poderia ser melhor, o Jeff Bridges merecia.

Ahhh não saia antes dos créditos terminarem, tem coisa depois.

Ops! Eu saí.

Tears.

5 comentários:

Diogo Vilela Marques disse...

Nossssaaaaa! Muito show seu blog, moça (com o perdão da intimidade)! Você escreve horrores sem nenhuma prolixidade, adorei! Mas tirando o papo técnico, é legal ver que seus temas, embora estejam relacionados ao seu dia a dia, são descontraídos e relaxados!
Eu estou louco para ver "O Homem de Ferro", mas, as vezes, minhas vontades param na falta de ânimo...

Bom, já está nos meus favoritos, vou ler sempre (que der)!

Big beijos e cuide-se... Até mais!

Stylosophy | Lisi disse...

Valeu Diogo.
Obrigada pela boa crítica.
Sinta-se em casa no meu blog.
Lisi.

Unknown disse...

Oi, Lisi! Vi o Homem de Ferro duas vezes, acredita? De fato, a atuação de Robert estava excelente. Está uma ótima crítica de cinema :P beijos, Aline

Naty Nista disse...

Nossa
eu adoro o seu blog, admiro como vc escreve e me encanto com sua forma de pensar, seus textos são mesmos um máximo!!!
Brigada por meu blog nos seus links =]
e brigada pelos post =]
Beijosss

Stylosophy | Lisi disse...

Aline - Menina, duas vezes...aposto que foi por uma boa causa.
Obrigada, vindo de você, eu respeito muito!
Beijo!

Naty - você é uma fofa!
Foi um prazer adicionar uma das minhas primeiras visitantes!
Beijo!