sexta-feira, 11 de abril de 2008

Blabla de aeroporto


Aeroporto de Brasília - 01h15 da madrugada. O avião está atrasado 3 horas. O fiscal da ANAC circula impaciente. Até cuidou de criança para a mãe ir fumar. Coitada da criança e da mãe. Coitado do fiscal também. Coitados dos passageiros. A empresa é tam boa...
Comecei a observar as gentes. Gente amamentando, gente cansada, gente em pé, sentada, gente aglomerada, encostada. Cara amassada era comum, inclusive a minha. Peguei meu caderninho e escrevi.
Observei as roupas que as pessoas viajam. Eu de casaco e jeans, bolsa de algodão. Nos pés, sapatilha. (Sempre espero que o ar condicionado funcione e penso que se o avião cair eu tenho maiores chances de sobreviver se o sapato for fácil de tirar). Tam bobinha...Ah, o ar fez tamta falta...
Sabe o que notei? Todas as mulheres vestidas de maneira igual. Era qualquer coisa baby look e calça jeans. O sapato variava, algumas com salto e outras de tênis. Pensei no conforto. Achei tudo uma mesmice sem fim. Cansei.
De repente chega um vôo vindo de Buenos Aires. Algumas pessoas desceram. Dentre elas uma senhora de uns 78 anos, caminhando lentamente. Aí tudo mudou. Ela usava um chapéu preto de abas largas e moles. Tinha um brilho discreto. Que chique. Que fashion. Buenos aires de moda sopraram no aeroporto. Daí eu afirmo que para ser fashion não é preciso ser novinha e usar size zero*. É a atitude que conta. Simples assim.



*O size zero corresponde ao tamanho 32 no Brasil. Nem pense em comer se quiser ficar assim!


2 comentários:

Unknown disse...

minha amiga, eu não sou chique e nunca fui... você me ensina? :P

Stylosophy | Lisi disse...

Line,claro que vc é chique.
Ser chique começa no cérebro, embora alguns enganadinhos pensem que começa na roupa.