quarta-feira, 30 de abril de 2008

Diagnóstico do Berimbau


Meu Deus! Mais esta agora!

Em pleno 2008, um cara que ocupa(va) lugar de destaque na Universidade Federal da Bahia - Departamento de Medicina, me sai com a teoria do baixo QI do baiano.

Isso me lembra escravidão, nazismo e preconceitos variados que atrasaram tanto tempo o caminhar da humanidade.

Falar que berimbau tem só uma corda...quer dizer que quanto menos cordas um instrumento possuir, mais burro será aquele que o toca?

VAMOS TODOS TOCAR HARPA!!! Ela tem 47 cordas, seremos mais inteligentes!

Vamos criar o QC - quociente de cordas! Como não pensamos nisso antes?

Esqueçam os violões de 4, o baixo, a flauta que não passa de um pauzinho com furos, o teclado, bateria, pandeiro...quem é inteligente escolhe muitas cordas!

Vamos acabar com o Olodum - baianos barulhentos! Acho que não tem nenhuma corda no Olodum. Avisa o Michael Jackson cause they don't really care about cords (and cables).

Nas palavras do fulano:

"o baiano é uma pessoa igual a qualquer outra, mas talvez tenha déficit em relação a outras populações. Não temos aquele desenvolvimento que poderíamos ter. Se comparados com os estados do Sul, vemos que a imigração japonesa, italiana e alemã foram excelentes para o país. Aqui ficamos estagnados".

Viva os estrangeiros! Esqueçam Ruy Barbosa, Castro Alves e Jorge Amado.

Vamos falar besteira sem pensar e desviar a atenção do problema.

....

Sabe o que prova que esse senhor não deve ser levado a sério?

O fato dele mesmo ser baiano.

Termino por aqui.

Ele é baiano.


- Os alunos planejam manifestação de repúdio no dia 05 de maio as 08hs.

Eu acho é pouco!



3 comentários:

Euvaldo Ferreira disse...

Não queria ver o cidadão falando isso a um capoeirista, muito mesmo ele sendo operado por um médico baiano que toca o instrumento.

Unknown disse...

Lisi, achei inacreditável o cara abrir a boca pra falar uma asneira dessas... Quando eu vi, fiquei pensando que era pegadinha :) É muita idiotice, meu Deus! Sim, vamos tocar harpas!!! Adorei... ahahah

Stylosophy | Lisi disse...

É pessoas, vamos tocar harpa.
Beijos.