segunda-feira, 14 de abril de 2008

A Pêra que me inspira


Meu Deus! Agora comi uma pêra tão maravilhosa que me inspirou a escrever.
Cada um se inspira com o que quer, o fulano Jobs não foi profundamente tocado por uma maçã? Deu no que deu.
O nome da minha empresa de tecnologia seria Pera Systems...mas não ouso me aprofundar no assunto, não é minha praia.
O sabor discreto e doce no ponto. E a textura, nooossa, nem dura e nem mole demais, simplesmente macia...ma-ra-vi-lho-sa! Nem falo das propriedades nutricionais e a baixa quantidade de calorias. Nem precisava, com todo o sabor que possui.
Nosso Brasil foi abençoado com tantas frutas maravilhosas e, entre todas, a amada pêra.
A chiquíssima está presente em várias sobremesas de sabor e preço refinados. Pra quem tem pouca grana, basta derreter uma barrinha de chocolate e mergulhar a gotosa ...temos um fondí chiquíssimo bein!
Nunca coloque a fofa na geladeira, ela é delicada demais pra isso.

Reproduzo abaixo a poesia de Pedro Crispim [pedrocrispim.blogspot.com], tá certo que não tive "toda" a experiência que ele teve, mas é só pra deixar claro que eu não sou a única fascinada pelo sabor delicious da frutinha.

"Uma pera para mim não é somente fruta mas sim poesia...
Uma pera sabe-me a areia doce a derreter-se na boca enquanto o seu sumo me embebeda os sentidos...
Uma pera no meu ponto de vista tem uma forma sensual quase erotica.
Quando toco numa pera um arrepio invade-me o corpo sobe-me á cabeça e deixa-me em extase.
Uma pera para mim é muito mais do que o obvio, atras da capa de uma fruta vulgar existe algo nobre, diferente.
Quando dou a primeira dentada na pera os meu labios incham a lingua fica expectante a garganta anciosa..pela proxima...dentada....na pera claro!"


Nenhum comentário: